Presidente do Movimento Alagoas Competitiva participa da inauguração da Veolia Brasil em Alagoas

Publicado por: Comunicação MAC 2 de fevereiro de 2024 | 17:16

O presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), Alexandre Mendonça, participou na manhã desta quarta-feira, 14, da inauguração da multinacional francesa Veolia, instalada no polo multifabril, José Aprígio de Vilela, em Marechal Deodoro. A inauguração representa uma transformação ecológica e um marco nas ações do governo de Alagoas, de incentivar a geração de energias limpas e aprimorando a eficiência energética.

 A termoelétrica vai transformar a biomassa do eucalipto em energia limpa durante o período de operação dos próximos 20 anos, com redução acima de 30% de emissões de gases de efeitos para os alagoanos.

 ‘’A vinda da Veolia para estado, fortalece ainda mais a geração de emprego, renda  e o compromisso com a sustentabilidade preservando o meio ambiente, enfatizou Alexandre Mendonça.’’

 Estiveram presentes no evento de lançamento o governador Paulo Dantas, o prefeito de Marechal Deodoro Cacau Filho, Carlos Lyra presidente da FIA, secretários, empresários, autoridades políticas e representantes dos setores públicos e privados.

Créditos: Portal Cada Minuto