A missão do Movimento Alagoas Competitiva (MAC) “é promover a competitividade para o fortalecimento da sociedade alagoana de modo sustentável e inovador”. Essa missão expressa bem o nosso sentimento de trabalhar com seriedade e determinação. Tudo isso exprime bem o que sempre fizemos em nossa vida, que é a busca permanente da excelência. É a certeza sobre o que estamos fazendo e os objetivos que queremos atingir que mantém nossa atuação firme, mesmo em meio a cenários de turbulência política e econômica em nosso país.
Inegavelmente temos enfrentado uma crise sem precedentes no Brasil, e por se manifestar em diferentes áreas, empreendedores que somos, não podemos esperar que a situação melhore. Seguir produzindo com qualidade, buscando aprimorar nosso negócio para sermos competitivos no mercado brasileiro é o que vai gerar resultados que alcem o estado de Alagoas a um maior desenvolvimento. Afinal, é o trabalho, principalmente do setor produtivo, que ergue nossa economia e, com isso, produzimos benefícios para a sociedade.
O setor produtivo é o grande responsável pelo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Ao MAC, cabe despertar nos empresários alagoanos a importância da Competitividade, Produtividade e Qualidade, promovendo ações que possam posicionar Alagoas entre os estados mais competitivos do Brasil. Da mesma forma, procuramos articular, junto aos gestores públicos, decisões e providências que diminuam as amarras e obstáculos ao trabalho do setor produtivo e, com isso, conseguirmos em conjunto um maior crescimento econômico do nosso estado.
Como presidente do Movimento Alagoas Competitiva, reafirmo o nosso compromisso com esta missão e com o desenvolvimento de Alagoas, tendo como alavanca o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o apoio estratégico do Movimento Brasil Competitivo (MBC) os quais, orgulhosamente, representamos em nosso estado. Vamos adiante, vamos ao trabalho!
Buscar soluções inovadoras e criativas que gerem valor e quebrem os paradigmas vigentes;
Entender que o sucesso de todos depende da integração e união do setor público, privado e da sociedade civil organizada;
Atuar com efetividade, de forma ágil, proativa e continuada;
Atuar em rede desenvolvendo ações de cooperação, visando potencializar os resultados por meio de competências complementares;
Agir com entusiasmo entendendo o movimento pela excelência como uma causa a ser defendida e priorizada diante dos compromissos assumidos.