Futuras parcerias
segunda-feira, 17/06/2019
Equipe do Movimento Alagoas Competitiva conhece estrutura e gestão da UNIT
Encontro visa gerar futuras parcerias para disseminar o Modelo de Excelência na Gestão na instituição de ensino
Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria
Na tarde desta segunda-feira (10), parte da equipe do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), conheceu a estrutura, a gestão e as ações do Campus Amélia Maria Uchôa, do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, acompanhada pelo reitor da universidade, Dario Arcanjo. O encontro também traçou futuras parcerias envolvendo o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), na instituição que atualmente faz parte do conselho do MAC.
A equipe conheceu de perto os laboratórios multidisciplinares da UNIT, como os de bioquímica, histologia, biologia celular, microbiologia, laboratórios de química, nutrição, informática, bem como os de engenharia mecatrônica e prototipagem, além de toda estrutura dos cursos de Medicina, Direito, Enfermagem e Odontologia.
Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC, falou sobre suas impressões ao visitar o campus. “A estrutura da UNIT é incrível. Não fazia ideia do quanto é tudo muito bem equipado. O que mais me chamou a atenção foi a satisfação de todos que fazem parte da instituição. Todos que falaram conosco demonstraram o maior orgulho de trabalhar aqui. Isso mostra que a UNIT tem uma gestão que está dando certo e, querendo ou não, já trazem os nossos fundamentos de excelência, como a liderança transformadora, sustentabilidade e o cuidado com as partes interessadas”, frisou.
Para Dario Arcanjo, reitor da UNIT, um ensino superior de qualidade só pode ser ofertado quando a universidade abre as portas para a sociedade e instituições parceiras como o MAC.
“Para nós é uma satisfação mostrar o que fazemos de melhor no nosso cotidiano acadêmico. É muito prazeroso mostrar o trabalho que toda nossa equipe de funcionários, professores e alunos fazem aqui com o foco no desenvolvimento de Alagoas. Trabalhamos sempre de portas abertas com todos os segmentos produtivos de Alagoas. O MAC é uma instituição que a gente já conhece pela qualidade e pela liderança quando o assunto é selecionar e avaliar empresas e estamos abertos para parcerias, porque o ensino superior de qua lidade só se faz a quatro mãos”, concluiu o reitor.
Isabella Bezerra destacou o que pode surgir a partir dessa aproximação. “A ideia é fazer uma parceria para divulgar o MEG nos cursos, trazendo eventos para os alunos, para as comunidades e levar o modelo para o meio acadêmico, além de se aproximar dos alunos para que possamos ter mais avaliadores e fazer com que eles apliquem o MEG nas empresas quando forem para o mercado de trabalho’, finalizou.